X

Caixa Econômica Federal compra precatório? Saiba Aqui

A Caixa Econômica Federal compra precatórios?

Não. A Caixa Econômica Federal não compra precatórios. Mas há outras possibilidades para realizar a venda do seu título de crédito.

Entre essas alternativas estão fundos de investimentos, empresas com dívidas tributárias e até mesmo pessoas físicas que desejam investir em precatórios, assim como outras instituições bancárias.

Encontrar esses interessados pode não ser uma tarefa simples. Dentro desse cenário, a Precatórios Já surge como a melhor opção para a compra ou venda de um precatório.

Sobre a Precatórios Já

Dentro desse cenário, a Precatórios Já surge como a melhor opção para a compra ou venda de um precatório.

A missão da empresa é garantir a melhor liquidez para os detentores de crédito e a melhor rentabilidade aos investidores, se comparado ao praticado pelos bancos. Assim, ela atua com a intermediação do processo de compra e venda de precatórios federais, estaduais e municipais, garantindo um excelente negócio tanto ao comprador quanto ao vendedor.

Entre outros motivos dessa escolha estão a maior agilidade, facilidade e rentabilidade oferecida pela empresa no processo.

Para os interessados em investir em precatórios, a média de rentabilidade anual na compra de um precatório federal pode chegar a +25%.

Para os interessados em vender, a Precatórios Já realiza uma análise completa do precatório para definir o valor exato do crédito e os possíveis descontos legais, assim como um estudo sobre a melhor estratégia para obter o melhor comprador para esse título.

Depois que seu precatório for estudado e oferecido, e diversos compradores mostrarem interesse em sua compra, a Precatórios Já encaminhará apenas a melhor proposta para você. Se houver negócio, todo o processo da transação da cessão é feito com total suporte da empresa.

Isso inclui a ajuda na transação da cessão, a parte da logística, a parte contratual da operação, a ida aos cartórios e o momento mais aguardado, que é ter o dinheiro na sua conta.

O resultado final dessa operação é a antecipação do seu pagamento, com toda a segurança necessária. Todos os processos são transparentes e sempre visam à eficiência na resolução da burocracia.

Afinal, o mercado de precatórios ainda é bem fechado e não existe tanta divulgação que ajude o credor nesta empreitada. Ao mesmo tempo, há empresas com pouco ou nenhum conhecimento jurídico na área. Por conta disso, o vendedor deve estar bem assessorado por quem tem experiência no mercado de precatórios e é especialista no assunto.

Se você tiver outras dúvidas sobre o tema ou quiser comprar ou vender seus precatórios, deixe aqui a sua mensagem.